Pular para o conteúdo principal

“ Oravam e Cantavam Hinos “


Atos 16 .25
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.

Comentário:

“ Oravam e Cantavam Hinos “

Essa passagem bíblica que está registrada  em Atos   16 do  versículo 1 ao 40, e nos relata que Paulo estando em Trôade teve uma visão onde se apresentou um varão da Macedônia e lhe falou : Passa a Macedônia e ajuda-nos  e Paulo, servo obediente de Jesus, acatou a revelação   da parte do Senhor logo depois dessa visão  e procurou partir ao local determinado por Deus .




“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.”


Isso nos arremete a pensar  que  mesmo eles sofrendo muitos açoites e depois presos ,o amor a alegria no coração deles era de tal forma tão abundante que não lhe impedia de cantar e de orar !
Trazemos isso para nossas provações, dificuldades por maior a luta por maior a dificuldade não podemos deixar de nos alegrar no Senhor devemos tomar como exemplo e mesmo na luta cantarmos e orarmos e esperamos no “Deus é o nosso refúgio e fortaleza , socorro bem presente na hora da angústia.” Sl 46.1



Com isso aprendemos com a experiência missionária deles que a alegria do crente  vem do  interior e independe da circunstâncias externas , a perseguição não pode destruir nossa paz e nossa alegria, mesmo no meio da piores  circunstância  Deus da graça suficientes para aqueles que estão na sua vontade e sofrem por amor ao seu nome !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"JESUS O ÚNICO CAMINHO"

"JESUS O ÚNICO CAMINHO" Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho,  a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 É o próprio Jesus quem afirma em João 14:6 que ninguém vem ao Pai senão por Ele.         Mas, mesmo Ele fazendo esta afirmação, muitos ainda procuram outras pessoas (como Maria, a mãe de Jesus) ou meios (como boas obras, boa conduta, o cumprimento da lei) para se salvarem do inferno da condenação  eterna  .        Porém, o Senhor nos diz que ... "Há um caminho que parece correto ao homem, mas o seu fim conduz à morte" (Provérbios 16:25).        Todos os meios que o homem procura para se salvar, para ir para o céu após a sua morte física, sem ser em Jesus Cristo levam-no à destruição.        É o "inimigo de nossas almas" que tenta desviar a nossa atenção do único e verdadeiro caminho que pode nos levar para o céu ... Jesus Cristo.       M...