Pular para o conteúdo principal

A Realidade da Morte

                                                  


  A realidade da morte é obvia , mas não seu tempo .


             Ela vem a todos os homens , sábios e ignorantes, ricos e pobres, ou seja , sobre os homens e animais : Ec. 3.2 apenas a parte a do versículo.
            A morte revela as limitações humanas da forma mais dura ,ao longo da nossas vidas perdemos muitos familiares e amigos pessoas que fazem parte do nosso ser ,uma perda que nenhuma palavra por mais bela que pareça não consegue suprir a dor que fica em nossos corações.
           A descrição da morte temos permeado em todos os livros canônicos da Bíblia  Sagrada 
 ex. 
  •  2 Sm 14.14 :  Porque certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra que não se ajuntam mais; Deus, pois, lhe não tirará a vida, mas cogita meios, para que não fique banido dele o seu desterrado. 
  • Jó 30.23 : Porque eu sei que me levarás à morte e à casa do ajuntamento determinada a todos os viventes.
  • Sl 49.10 : Porque ele vê que os sábios morrem; perecem igualmente tanto o louco como o brutal, e deixam a outros os seus bens.
  • Ec 8.8 : Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; como também não há licença nesta peleja; nem tampouco a impiedade livrará aos ímpios.
  • Rm 5.12: Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
  • Hb 9 .27 : E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

            Porque hoje estou escrevendo sobre esse tema , a pouco sofri com essa situação e também venho com esse tema a muito no meu coração e tenho a oportunidade de expressar aqui .
            Mas a bíblia sagrada vai nos ensinar que a uma promessa  de viver sem a morte estar presente para nos amentrotar, porque ela já foi vencida por Jesus Cristo através do preço pago na cruz com sangue puro carmesim .
    Vemos que o Senhor Jesus ofereceu a Si próprio uma vez como oferta pelo pecado por nossos pecados. Ele efetuou a redenção eterna uma vez por todas, Gl 1.4 : O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai.
   Como devemos encarar a morte ? Para aqueles que renasceram de novo aceitando a Jesus Cristo como único e suficiente salvador devemos encarar de seguintes formas ;
  • Sem temor  Sl 23.4 : Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
  • Preciosa Sl 116.15 : Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.
  • Esperançosa Pv 14.32 : Pela sua própria malícia é lançado fora o perverso, mas o justo até na morte se mantém confiante.
  • Possui um elemento Divivno Rm 14.8 : Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
  • Grande  Ganho Fp 1.21 : Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.  
          Aceite Jesus Cristo no seu coração e pregue para seus parentes e amigos , todos aqueles pue você poder anunciar que Jesus salva,cura,batiza com Espírito Santo e em breve voltará !!! 



     Imagem do Google Imagens
Versículos da Bíblicos da ACF 2007

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"JESUS O ÚNICO CAMINHO"

"JESUS O ÚNICO CAMINHO" Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho,  a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 É o próprio Jesus quem afirma em João 14:6 que ninguém vem ao Pai senão por Ele.         Mas, mesmo Ele fazendo esta afirmação, muitos ainda procuram outras pessoas (como Maria, a mãe de Jesus) ou meios (como boas obras, boa conduta, o cumprimento da lei) para se salvarem do inferno da condenação  eterna  .        Porém, o Senhor nos diz que ... "Há um caminho que parece correto ao homem, mas o seu fim conduz à morte" (Provérbios 16:25).        Todos os meios que o homem procura para se salvar, para ir para o céu após a sua morte física, sem ser em Jesus Cristo levam-no à destruição.        É o "inimigo de nossas almas" que tenta desviar a nossa atenção do único e verdadeiro caminho que pode nos levar para o céu ... Jesus Cristo.       M...